indeciso?
Perguntas e Respostas (FAQs)
Pagamento
Como posso pagar?
Os métodos de pagamento aceites na nossa loja online são os seguintes:
- Cartão de crédito ou débito (VISA, MasterCard ou American Express)
- MbWay
- Multibanco
- PayPal (Inc. American Express)
- Transferência bancária*
* Caso o método de pagamento escolhido seja transferência bancária, pedimos que envies sempre o comprovativo de pagamento junto com número de encomenda para o geral@cabos360.pt, no sentido de agilizar o processamento da tua encomenda.
Prazos de entrega
Como é feita a estimativa do prazo de entrega?
A data de entrega indicada em cada página de produto serve como previsão de envio para Portugal Continental. Esta previsão é baseada no funcionamento habitual de todas as partes envolvidas no processo de expedição e entrega.
Embora a Cabos360 despache todas as encomendas com a mesma rapidez, é possível que ocorram pequenos atrasos na entrega por parte da transportadora devido a fatores fora do controlo da nossa empresa.
A Cabos360 realiza envios apenas em dias úteis. Desta forma, fins de semana e feriados não são considerados no cálculo do prazo de entrega.
A estimativa de entrega é calculada com base no tempo necessário para preparar a encomenda (todos os artigos incluídos) somado ao tempo de entrega.
Caso o produto esteja indisponível, o consumidor será notificado até 30 dias sobre o novo prazo de entrega, no caso da indisponibilidade ser temporária. Em situações excecionais poderá acontecer algum fenómeno que impossibilite a entrega, sendo então reembolsado integralmente pelo valor pago, sem qualquer custo adicional.
A minha encomenda
Não recebi uma confirmação da encomenda. Foi efetuada com êxito?
A confirmação de encomenda é enviada para o email utilizado na tua conta na nossa loja online, após a Cabos360 confirmar todos os dados da sua encomenda e verificar a receção do pagamento da mesma. O tempo necessário para fazer esta confirmação varia dependendo do método de pagamento utilizado.
Independentemente do método de pagamento, caso o montante
correspondente à encomenda seja debitado da tua conta e, passado o
período de processamento (1-4 dias úteis), ainda não tiveres recebido qualquer email por parte da nossa equipa, por favor verifica a pasta de spam do teu email.
Caso o montante referente à encomenda não tenha sido debitado da tua conta no período estipulado, deves verificar se os dados inseridos para efetuar o pagamento estão corretos. Se estes estiverem corretos, significa que ocorreu um erro no processamento do pagamento e podes repetir a encomenda. Se encontrares algum erro nos dados inseridos para o
pagamento, deves seguir os parâmetros de cancelamento do mesmo junto da entidade competente, e repetir o pagamento da tua encomenda com os dados corretos.
Caso o montante tenha sido debitado da tua conta e passado tempo de processamento ainda não tenhas recebido o email de confirmação de encomenda, por favor entra em contacto com a nossa equipa através do email geral@cabos360.pt – estamos aqui para te ajudar.
Trocas e devoluções
Posso devolver os produtos?
Sim, podes devolver os produtos encomendados na nossa loja online,
desde que estes se encontrem intactos, sem qualquer marca de uso, junto com a embalagem, acessórios, manuais e fatura de compra e que o faças dentro do prazo de 15 dias.
Para proceder à devolução, deves aguardar pela receção da tua encomenda e, quando recebida, entrar em contacto com a equipa
Cabos360 através do email geral@cabos360.pt expressando o teu desejo de devolver. Irás receber uma confirmação e instruções acerca de como proceder no prazo de 2 dias úteis após o envio do teu email.
São aceites devoluções de produtos intactos, quando a intenção de
devolução é expressa nos 15 dias posteriores à receção da encomenda por parte do cliente.
NOTA: Só serão aceites devoluções depois de estas serem confirmadas, por email, pela equipa Cabos360.
Posso trocar os produtos que recebi?
Só é possível alterar a tua encomenda enquanto esta ainda se encontra nas nossas instalações. Para o fazer, por favor contacta-nos com a máxima urgência através do email geral@cabos360.pt com o número da tua encomenda e qual a alteração que pretendes.
A partir do momento que a tua encomenda é expedida, não aceitamos trocas. Podes, no entanto, efetuar a devolução da mesma e fazer uma nova encomenda com os produtos que pretenderes.
A minha conta
Quais são os benefícios da minha conta?
Os nossos utilizadores registados, quando comunicam que desejam ser contactados pela Cabos360 (podes fazê-lo no registo ou no nosso website, preenchendo a subscrição de newsletter), têm acesso privilegiado a campanhas especiais e são os primeiros a saber de todas as novidades.
Adicionalmente, podes guardar o teu histórico de encomendas, dados de faturação e moradas de entrega, facilitando assim o processo ao efetuar novas compras.
Como posso criar uma conta?
Para criares uma conta basta ires à página de registo no nosso website e preencheres todos os dados pedidos. Mal confirmes a tua conta podes começar logo a usufruir de
todas as vantagens.
Esqueci-me da minha palavra-passe. O que faço?
Podes sempre recuperar a tua palavra-passe, desde que saibas qual o endereço de email utilizado no momento do registo.
Para o fazeres basta clicar visitar a nossa loja online e clicar em “A
Minha Conta”, na barra de navegação superior da página. Um formulário de login irá abrir e, por baixo deste, encontrarás um botão com o nome “Esqueceu-se da sua senha?”. Clica nesse botão, preenche o teu email e clica enviar. Em poucos minutos irás receber um email com instruções de como repores a tua palavra-passe. Basta segui-las para voltares a ter acesso
à tua conta.
Caso tenhas alguma dificuldade a recuperar a tua conta, podes sempre contactar-nos através do email geral@cabos360.pt – estamos aqui para ajudar.
Como cancelo a subscrição da vossa newsletter?
Podes cancelar a subscrição da newsletter Cabos360 a qualquer
momento. Para isso basta enviares um email com o assunto “REMOVER” para geral@cabos360.pt. Caso o email de onde estás a enviar o pedido de remoção seja diferente do email onde recebe as nossas comunicações, por favor inclui no corpo do email qual o email para remover.
Tentamos que todas as nossas comunicações sejam relevantes e
interessantes para os nossos utilizadores. Se possível, pedimos que nos digas também o motivo pelo qual pretendes remover a tua subscrição.
Como posso alterar os meus dados pessoais?
Para alterar os teus dados pessoais, podes visitar a loja online Cabos360 e entrar na tua conta, se não tiveres sessão iniciada.
Para entrar na tua conta, clica em “A minha conta” na barra de
navegação superior e insere os teus dados de login. Serás redirecionado para a página de gestão da tua conta, onde podes encontrar os teus dados pessoais e histórico de encomendas.
Para editares os teus dados, clica em ver endereços e posteriormente
em editar. Coloca todos os novos dados que pretendes utilizar na tua
conta e, quando estiveres satisfeito com todas as alterações, clica em
atualizar endereço.
NOTA: Podes guardar vários endereços numa única conta. Caso
pretendas fazê-lo, visita a página “A minha conta”, clica em “endereços”
e depois “adicionar um novo endereço”.
Como posso eliminar a minha conta?
Caso pretendas eliminar a tua conta, por favor envia um email para geral@cabos360.pt com o email ou número de telefone associado à conta que pretendes eliminar.
Não é possível eliminar contas que contenham encomendas em processamento ou disputas de GDPR a decorrer.
Promoções
Termos e condições das promoções:
Os produtos em promoção poderão estar apenas associados a uma
determinada quantidade limitada promocional. Nestes casos e apesar de ser possível existirem mais unidades em stock, a promoção apenas será válida para a quantidade em promoção ou até ao prazo final da promoção (interpreta-se pela primeira a terminar).
O meu desconto não foi deduzido. O que devo fazer?
Existem diversos motivos que podem levar a que o teu desconto não seja aplicado. O mais comum é a tua encomenda não estar abrangida pelo código que pretendes utilizar ou este já ter expirado.
- Verifica sempre as condições da campanha que pretendes utilizar e certifica-te que:
- Tens sessão iniciada na tua conta;
- Copias-te o código corretamente;
- Estás a utilizar o desconto durante o prazo em vigor da campanha;
- A tua encomenda (produtos, morada de faturação, morada de entrega) se encontra abrangida pela promoção;
- A tua conta se encontra abrangida pela promoção;
- Não estás a tentar utilizar várias promoções na mesma encomenda – em
cada encomenda podes apenas utilizar uma promoção, a não ser que as condições especificas da campanha que pretendes utilizar incluam que essa é acumulável com outras promoções em vigor;
Se estás a tentar beneficiar de uma promoção que cumpre todos os
requisitos acima e, ainda assim, não está a conseguir aplicá-la à tua
encomenda, por favor contacta-nos através do email geral@cabos360.pt
com todos os detalhes acerca da tua encomenda e promoção que desejas utilizar, assim como o email associado à tua conta.
A nossa equipa irá ajudar-te.
Como posso utilizar o meu código de desconto?
É muito fácil beneficiar de todas as promoções Cabos360. Basta
adicionar os produtos desejados ao teu carrinho e avançar para a
encomenda. Na página de checkout, preencha o campo “Código de desconto” com o código do teu cupão e clica aplicar. Se a tua encomenda cumprir
com as condições da campanha, o desconto será automaticamente aplicado e a visão geral da tua encomenda irá imediatamente refletir a utilização da campanha.
Stocks
O stock da loja não é atualizado em tempo real.
A Cabos360 não se responsabiliza pela verificação de eventuais erros de stock.
As lojas parceiras não disponibilizam stock da nossa loja. Destinam-se apenas como pontos de levantamento de encomendas realizadas no em Cabos360.pt
Imagens dos produtos
Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos
produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
Desta forma, a Cabos360 fica isenta de qualquer responsabilidade.
Posso alterar artigos e/ou quantidades na minha encomenda?
Deverás contactar-nos para proceder a qualquer alteração na tua encomenda com a maior brevidade possível. Se a
encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à correção da mesma.
O que acontece se pagar uma encomenda e faltarem artigos?
No caso da encomenda ficar incompleta por motivos de rutura de stock, entramos em contacto contigo num prazo máximo de 30 dias de forma a efetuar a troca por outro produto equivalente, creditar o montante da compra para uma próxima encomenda ou faremos a devolução do valor.
Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?
A qualquer momento, caso tenhas alguma dúvida relativa à tua encomenda, podes entrar em contacto aqui.
Receção de encomendas
Recomendamos que no momento da entrega, confiras a embalagem e, caso haja alguma suspeita de problema aparente, assinales na
Guia de Transporte ou Lista de Entregas (em suporte eletrónico ou
papel).
Deves ainda, mesmo que a encomenda não tenha indícios de maus tratos, no campo de observação da guia do transportador, seja esta digital ou em papel, colocar sempre SUJEITO A CONFERÊNCIA.
Se a encomenda tiver indícios aparentes de maus tratos, deverá colocar por exemplo: Caixa rasgada, Caixa molhada, amolgada, etc e comunicar-nos imediatamente. Só assim poderemos acionar a garantia do transporte. Caso não o faça todas as reclamações sobre danos
no transporte serão imediatamente recusadas, sendo entregue em
conformidade.
Para que possamos ativar o seguro para o efeito, deves comunicar qualquer incidência no transporte no prazo máximo de 48h após a receção da encomenda.
Na eventualidade de detetares algum dano exteriormente visível da
mercadoria, deves recusar a receção do(s) volume(s) em questão e comunicar imediatamente esse facto à Cabos360 através do email incidencias@cabos360.pt.
IVA
Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
Pedidos de 2ª Via Faturas / Correções de Faturas
Pedidos 2ª Via:
Para pedidos de 2ª Via de faturas, deverás enviar-nos o pedido para geral@cabos360.pt.
Importante: A emissão de 2ª Vias poderá ter custos administrativos.
Correção/Alteração de faturas emitidas:
Verifica a tua fatura e caso detetes algum erro ou necessidade de
correção, dispões de um prazo de 3 dias úteis para nos reportar e
solicitar a correção. Após este período, não nos é mais possível
corrigir dados de documentos anteriormente emitidos.