Política de devoluções

Quando o consumidor compra um produto no site, está
automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Nos primeiros 14
dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o
produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. Os
artigos terão que ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação
da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original
(artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) e do documento
disponibilizado ao consumidor aquando da confirmação da devolução. Caso
deseje proceder à troca ou devolução de artigos,deverá contactar o Apoio
ao Cliente <través do e-mail geral@cabos360.pt, que lhe fornecerá
todas as informações sobre o processo de troca/devolução. No caso do
produto ser enviado para as nossas instalações sem a respetiva
identificação e motivo de envio, este não será processado.

Encargos

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução
ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º
do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Condições


Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias
em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só
serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições: - O
artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso; -
Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e
acessórios, em estado imaculado; - Juntamente com o bem devolvido,
deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo
artigo; - No caso de ser um artigo propositadamente encomendado por
vontade do consumidor não pode estar com os selos da marca quebrados; - O
Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma
conta online da marca do produto nem ter sido ativado. No caso da
violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o
consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem
artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco
de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem
ser aceites para devoluções/trocas caso tenham os selos quebrados. O
mesmo se aplica a produtos que sejam personalizados unicamente para o
consumidor que os adquiriu.

Trocas ou Devoluções

Para dar início ao processo de devolução/troca, o consumidor deves:

1. Entrar em contacto através do e-mail geral@cabos360.pt
2. Indicar o ID da compra, o artigo em questão, o motivo e confirmar todos os dados pessoais.

Após o envio deste e-mail, o consumidor deve aguardar a análise do
seu pedido por parte da nossa equipa. No caso do pedido ser aceite, o
consumidor deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções
recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do
número anterior, a Cabos360 irá dar seguimento ao pedido e procederá à
troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não
respeite as condições este será devolvido ao consumidor nas mesmas
condições que foi recebido. Os reembolsos serão efetuados por
transferência bancária para o IBAN ou por PayPal/Mbway, caso tenha sido
um destes o método de pagamento. Este procedimento não se aplica a
revendedores.